Pages

Categories

Pesquisar

 

Escuderia X encerra temporada no Brasileiro de Motocross e já se prepara para a grande final do Arena Cross Brasil

Escuderia X encerra temporada no Brasileiro de Motocross e já se prepara para a grande final do Arena Cross Brasil

Escuderia X
Por Escuderia X
12 de dezembro de 2017
Arena Cross, Brasileiro Motocross, Escuderia X

Pilotos e chefe de equipe falaram sobre a temporada no nacional

Terminou no último domingo, 10 de dezembro, a edição 2017 do Campeonato Brasileiro de Motocross. O nacional desembarcou em Charqueada, no interior de São Paulo para sua 7ª e derradeira rodada. O resultado final não foi o esperado pela Escuderia X, que chegou à última etapa com chances de brigar pelo bicampeonato na MX1. Jetro Salazar não contou com a sorte e, com problemas mecânicos na primeira bateria, finalizou com o 5º lugar no pódio, após resultado de 6-4 nas baterias da classe. O equatoriano ficou com a 3ª colocação na tabela e 253 pontos conquistados.

“A temporada foi boa, começamos com resultados fortes e com resultados bem parecidos com a temporada 2016, constante, sempre entre os três melhores nas provas, mas na segunda metade do campeonato tudo começou diferente. Desde a etapa de Tupaciguara, quando choveu muito, as coisas começaram a dar errado pra nós. De qualquer forma ainda estávamos perto da liderança, a diferença era pequena, mas após a etapa de Campo Grande as coisas ficaram ainda mais difíceis. Problemas mecânicos nas três últimas etapas dificultaram a busca por melhores posições. Fizemos nosso melhor, aceleramos, trabalhamos duro, mas são coisas que fazem parte do esporte. Estou ansioso para pilotar as novas motos e já de olho na próxima temporada”, contou Jetro Salazar.

Lucas Dunka fechou o campeonato com a 8º colocação e 157 pontos na categoria principal, a MX1. O catarinense de apenas 19 anos fez sua temporada de estreia na 450cc e mostrou boa desenvoltura com a moto, em meio aos experientes competidores da classe. Na última rodada o numeral #934 da Escuderia X ficou com o 11º lugar, após o resultado de 9-DNF (não terminou a segunda bateria com dores no joelho). Leandro Pará fechou sua participação no nacional com a 9ª posição na MX2, após o resultado de 9-6 nas provas da classe. O piloto foi o 8º colocado na tabela final, com 144 pontos conquistados na temporada.
Leonardo Nunes teve um desempenho bastante positivo em 2017. O piloto garantiu diversos pódios para a Escuderia X e fechou o ano como vice-campeão da MX2Jr e 275 pontos alcançados.

Cale Neto, chefe de equipe, fez uma avaliação do time na temporada.

“Nós sabíamos que estávamos preparados e éramos mais rápidos que os adversários. Fizemos uma temporada excelente, com muita garra, talento e dedicação dos pilotos. Infelizmente problemas mecânicos aconteceram em momentos cruciais – na reta final do campeonato – e nos afastaram da chance de trazer o título de volta com o Jetro Salazar. Lucas Dunka mostrou excelente evolução em seu primeiro ano no comando de uma 450cc e estamos muito satisfeitos com o crescimento do piloto. Leandro Pará sofreu algumas quedas no início da temporada, mas teve uma recuperação muito boa nas etapas finais. O Leonardo Nunes garantiu o vice-campeonato na disputada MX2Jr, mais uma conquista para o invejável currículo do jovem piloto que já foi campeão da 65cc e da 85cc. A Escuderia X cresceu e apareceu muito como equipe nesta temporada. Daqui pra frente o trabalho e o desafio serão ainda maiores. Obrigado a todos que fazem parte dessa família, aos patrocinadores que nos proporcionaram condições de buscar sempre o melhor, aos amigos e à grande torcida que nos incentivou do início ao fim”.

Neste sábado, 16 de dezembro, a Escuderia parte para Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo, para a disputa da 5ª e última etapa do Arena Cross Brasil. A equipe é, ao lado da Honda Oficial, o único time a ter três competidores participando do campeonato, que reúne apenas os 15 melhores pilotos do Brasil.

Go Escuderia X!

Serviço:
Arena Cross 2017
5ª etapa
Data: 16 de dezembro de 2017 (sábado)
Cidade: Lençóis Paulista-SP
Horário: Treinos Cronometrados: 16h / Provas: 19h
Local: Facilpa – Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300

Acompanhe a Escuderia X!


Website: www.escuderiax.com.br
Facebook: www.facebook.com/escuderiaxbrasil
Instagram: www.instagram.com/escuderiax

Foto: Idário Café – IC Fotos

Informações para a imprensa:
Speedcom
Mayra Maglio – Jornalista Responsável
MTB 60.260
(11) 94713-9937
mayra@speedcom.com.br

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien